Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Londres e outras cidades inglesas estão a viver situações nunca imagináveis - jovens estão a provocar distúrbios em vários locais, incendiando e assaltando viaturas e lojas. A polícia que no início estava em pouco número nas ruas pouco fez, deixando que os jovens fizessem o que queriam.

A ministra do interior na 2ª feira chegou a apelar aos pais destes jovens para que controlassem os filhos, como isso fosse possível. Estes jovens desempregados ou que estão em férias escolares tinham até há pouco tudo de mão beijada, como roupas de marca e telemóveis de última geração, pois os pais recebiam subsídios do estado, que agora foram cortados. Parece que para reunir os jovens para estes actos de vandalismos foram usadas as redes sociais e o sistema de mensagens do BlackBerry pois é livre, compatível com multimédia e privado.

Quem está a sofrer com tudo isto são os comerciantes destas zonas, que estão a viver um enorme caos e que vivem do seu trabalho de uma forma honesta. Se queriam protestar contra as medidas do governo fossem para o centro de Londres manifestar-se. 

Agora vamos ver se estas cenas de violência não vão passar as fronteiras de Inglaterra pois jovens como estes não há só por lá. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:39


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.08.2011 às 12:01

deves ter a barriga cheia, cabeça de atum...
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 10.08.2011 às 17:49

Devia ter-se identificado. Por acaso não falo de "barriga cheia" - os meus pais, que têm só o 4º ano de escolridade, tiveram de trabalhar muito para que eu e o meu irmão tirássemos um curso superior. Para além disso estou à beira de ficar desempregado no final do mês devido às medidas que este govern o está a tomar na educação. Se calhar votou neles como fizeram muitos. Eu não!

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho




subscrever feeds