Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




And now?

10.06.17

Na 5ª feira à noite quando as urnas no Reino Unido fecharam, as projecções diziam que Theresa May tinham perdido a maioria absoluta. Na manhã de ontem, ao acordar, confirmavam-se os resultados das projecções - por 8 lugares, os conservadores não chegaram à maioria absoluta.

A meio da manhã, Theresa May veio anunciar um acordo com os unionistas da Irlanda Norte, que obtiveram 10 lugares em Westminster, mais 2 deputados que anteriormente. Foi enorme a desilusão. Jeremy Corbyn diz que Theresa May se devia demitir.

Muitos dizem que Theresa May não vai ter grande futuro com esta solução. Como ela irá negociar a saída da União Europeia tão fragilizada? Certamente que uma saída mais radical não deverá agora acontecer.

Os unionistas são contra o aborto, opõe-se ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e têm dúvidas quanto ao aquecimento global. 

Na Irlanda do Norte os unionistas venceram mas só no norte do país. A sul os independentistas do Sinn Fein foram os vencedores. Curiosamente no referendo do Brexit os irlandeses do norte votaram pela manutenção na Europa. 

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:39


1 comentário

Imagem de perfil

De Ana a 10.06.2017 às 09:29

Vamos ver se a novela fica por aqui.

Comentar post




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho