Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Saíram as notas dos exames do secundário. Este ano as médias subiram na maioria das disciplinas mas a FQ A os resultados voltaram a descer para 9,9 valores.

É com muita tristeza que que fico a saber destes resultados, apesar de não ficar muito surpreendido. Depois não admira que muitos alunos não queiram ir para a área das Ciências. Algo deve ser feito, que deve passar pela alteração dos critérios de correção dos exames  que muitas vezes são demasiado exigentes. Este ano, muitos professores de FQ queixaram-se que a prova era "ardilosa". Como não estive a dar secundário e tinha outras coisas para fazer não vi a prova.

Para mim outra situação que devia mudar era o regresso da disciplina de Técnicas Laboratoriais em Química, onde os alunos realizariam as aulas práticas, voltando a disciplina de FQ A a ser apenas mais teórica e aproveitando-se as aulas de turnos para realizar exercícios, o que permitiria aos alunos aos alunos prepararem-se melhor para o exame.

 

Foto do site da Leya.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:39


3 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 14.07.2017 às 09:17

Eu tive TLQ, e é uma forma de assimilar conhecimentos transportando-os para a prática! Eu gostei bastante de ter esta componente..
Beijinhos
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 14.07.2017 às 09:30

E em algumas escolas havia também TLF. Para muitos essas disciplinas eram as favoritas.
Imagem de perfil

De Miss Unicorn a 14.07.2017 às 12:58

Acho que este ano a maioria dos exames foram acessíveis, exceto o de FQ que foi dos mais complicados. Depois, como disseste, toda a gente fica com "medo" das Ciências e Tecnologias :/

Comentar post




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho