Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi ontem condenado a 9 anos e 6 meses de prisão. Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no âmbito de um processo em que estava acusado de ter beneficiado de dinheiro desviado de contratos da Petrobras pela construtora OAS, para pagar obras num apartamento triplex na praia do Guarujá, no estado de São Paulo.

Lula era é, actualmente, o político brasileiro mais bem posicionado nas sondagens para as eleições presidenciais do próximo ano (com 29 a 30% das intenções de voto) mas também é quem obtém maior taxa de reprovação (45%).

A defesa alegou sempre que Lula da Silva está a ser vítima de uma perseguição judicial por parte do Ministério Público com motivações políticas, com o objectivo de o impedir de voltar a ser eleito e por isso vão recorrer.

O cumprimento da pena fica suspenso até à deliberação da instância superior –  o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, que poderá mais de 1 ano e meio a tomar uma decisão.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:57


1 comentário

Imagem de perfil

De Ana a 13.07.2017 às 14:00

Nem sei o que pensar disto tudo. Cada vez que me lembro que há 20 e poucos anos, ele era visto como a salvação do Brasil 

Comentar post




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho