Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A Altice, dona da PT, comprou a Media Capital, dona da TVI, aos espanhóis da Prisa por 440 milhões de euros. Em 2005, a Prisa comprou 33% da Media Capital por 190 milhões de euros.

Além da TVI, a Altice fica com várias rádios (Rádio Comercial, a M80, a SmoothFM, Cidade FM e até a Vodafone FM), o site de informação desportiva Mais Futebol e outro de notícias do mundo automóvel, uma produtora de telenovelas e uma editora de música e ainda, o portal de Internet IOL, concorrente do SAPO.

Será de esperar que ocorram agora vários despedimentos e o fecho de alguns destes órgãos de comunicação social.

Vamos ficar a aguardar a reacção da NOS a este negócio. Pretenderão também comprar um canal de televisão? Recorde-se que a NOS é dona apenas do jornal Público. As acções da Impresa, dona da SIC, subiram ontem mais de 13%.

Nos tempo do governo de Sócrates, já a PT tinha tentado comprar a TVI mas nessa altura muitas foram as críticas, dizendo que era uma forma do governo controlar um órgão de comunicação social. Agora nada se disse sobre o assunto. a única crítica surgiu no Parlamento, a discussão do Estado da Nação, onde se criticou a tentativa de despedimento por parte da Altice de um terço dos trabalhadores da PT.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:50




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho