Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ontem fui até à Serra do Montejunto ver o final da etapa 2 do Troféu Joaquim Agostinho. O tempo não estava convidativo mas mesmo assim foram muitos o que foram até lá. Os ciclistas este ano subiram por Vilar, eu fui de carro por Pragança.

Não fui até à meta pois aí eram poucos os metros que veria os ciclistas, tendo ficado a cerca de 900 metros, onde se tinha a melhor vista para ver os ciclistas na subida.

Os ciclistas vinham em vários grupos na subida, com Amaro Antunes, da W52 FC Porto, isolado, seguido a poucos segundos por José Neves, da Liberty Seguros/Carglass, e Frederico Figueiredo, do Sporting-Tavira. As estrelas do pelotão vinham um pouco mais atrás - Rinaldo Nocentini, do Sporting-Tavira, João Benta, do RP Boavista, Hugo Sancho, da LA Alumínios, Sérgio Paulinho, da Efapel, Edgar Pinto, da LA Alumínios e Raul Alarcon, da W52 FC Porto. Claro que quando passaram por mim só reconheci Rinaldo Nocentini e mais atrás Gustavo Veloso.

Depois na net fiquei a a saber que José Neves, campeão nacional de contra-relógio na categoria de sub-23 e recente vencedor da Volta a Portugal do Futuro, que ficou em 3º, conquistou a camisola amarela, Amaro Antunes, o vencedor da etapa, subiu ao 2º lugar, Frederico Figueiredo, 2º classificado na etapa, está em 3º lugar, e Rinaldo Nocentini, 5º na etapa, está em 4º lugar.

Na televisão nenhum canal falou sobre esta prova, a não ser o Porto Canal, que informou da vitória dum ciclista do clube.

Hoje os ciclistas têm uma etapa dividida em 2 sectores - 1º sector com 78 quilómetros, partida em Atouguia da Baleia e chegada ao Vimeiro e o 2º sector de 111 km num circuito em Torres Vedras. Amanhã os ciclistas percorrem os últimos 162 km da prova entre São Martinho do Porto e o Parque Eólico de Carvoeira 

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:48




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho