Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Vi a notícia ontem na Euronews - realizou-se no passado sábado nas Caldas da Rainha a gala do Word Press Cartoon, onde foram entregues os prémios aos melhores cartoons do ano passado. Depois de 1 ano de interregno, devido a problemas financeiras, o World Press Cartoon está de volta, já na 12ª edição.

O director do World Press Cartoon é o cartoonista António, do Expresso, e a escolha das Caldas da Rainha é uma homenagem ao caricaturista Bordalo Pinheiro, que trabalhou na cidade.

Para o presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Fernando Tinta Ferreira, “a ideia é que este evento possa alavancar um espaço permanente de exposição de caricatura, para que possamos ter aqui, de facto, a sede da caricatura em Portugal”.

O vencedor desta edição do Word Press Cartoon foi o iraniano Alireza Pakdel, com um magnífico cartoon sobre os refugiados, onde várias pessoas viam no fundo de um aquário um naufrágio de um barco com refugiados. Para além de muitos trabalhos sobre os refugiados, também houve muitos cartoons de Donald Trump.

Até 10 de Agosto, os vários cartoons que participaram na edição deste ano do World Press Cartoon estarão expostos no Centro Cultural e de Congresso das Caldas da Rainha.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:10




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho