Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Cada vez são mais os casais que vivem em união de facto.
Ontem, Cavaco Silva vetou a nova lei das uniões de facto que visava alargar os direitos e as garantias de protecção jurídica às pessoas que optam viver nesta situação. Segundo ele este tema não está suficientemente discutido na sociedade portuguesa.
Será que ele quer que haja um referendo?
Hello!
Eu acho que o Cavaco fez muito bem! E porquê?
Porque se existe o casamento, para alguma coisa tem de ser, ou não? E não estou a falar de festas, nem de igreja, nem de gastar dinheiro, o casamento trás direitos e obrigações, é um contrato!
Depois existe a união de facto, detesto esse nome, que é quando duas pessoas estão juntas pelas mesmas razões dos casados, mas não querem casar, por razões que lá elas sabem. Se não casam, não venham querer ter os mesmos direitos dos casados!
Senão vê, CASAMENTO = UNIÃO DE FACTO!!! Logo, ou uma coisa ou a outra, porque não abolir logo então o casamento de uma vez por todas, já agora, se é para TODOS os que vivem juntos terem os mesmos direitos, inventem outra FIGURA! Dêem-lhe outro nome! É justo, não achas?
xoxo
p.s: concordo com a sílvia, e com a stiletto
p.s 2: isto não tem nada a ver com o tema, mas tens tantos widgets instalados que o teu site leva IMENSO tempo a carregar. Está muito pesado! E fica tudo lento, quase que me bloqueia o pc! Só uma opinião!
p.s 3: gostei do teu blogue :)