Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Chega hoje ao fim a campanha eleitoral para as legislativas.
Este ano foi dada mais importância aos pequenos partidos pela comunicação social, principalmente depois da queixa do MMS no Tribunal Administrativo de Lisboa, contra aquilo que consideraram ser a falta de imparcialidade no tratamento noticioso e que tinha como objectivo de suspender as eleições.
Nas últimas europeias, em Lisboa, o MEP alcançou 17641 votos (2,35 %), o que era capaz de dar para eleger um deputado se obtivesse agora a mesma percentagem de votos.
O PCTP/MRPP deixou de ser o primeiro dos últimos. Mais uma vez Garcia Pereira candidata-se mas não deve ter qualquer hipótese. Nas últimas legislativas só alcançou 10895 votos (0,93 %).
O Manuel Monteiro também volta a candidatar-se, apesar de já não ser lider da Nova Democracia, mas desta vez por Braga. Nas legislativas de 2005, por Lisboa, ficou a seguir ao MRPP com 7203 votos (0,61 %).
Estes e outros resultados podem se vistos no site da CNE.
No site do Sapo podem ver os candidatos dos vários partidos por distritos, o que pode ajudar na escolha que farão no domingo pois as eleições são para escolher deputados e não para eleger o futuro 1º ministro.
Aqui em baixo coloco o número de deputados que serão eleitos por circulo eleitoral, bem como o número de eleitores.