Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Chega hoje ao fim o Tour de França com a chegada aos Champs-Élysées.
Muito se tem falado do último classificado (164º lugar) no Tour a 5h43m10s do 1º lugar - o chinês, de 27 anos, Ji Cheng da Team Giant Shimano. Ji Cheng vai ficar na história do Tour pois foi o 1º chinês a participar e a concluir o Tour. Cheng Ji ganhou a alcunha de "breakaway killer" ("assassino de fugas") pela ajuda que dá ao pelotão para garantir que as fugas não têm sucesso e assim potenciar os triunfos dos 2 alemães da equipa. O ano passado tinha participado no Giro mas desistiu na 6ª etapa, quando estava no 194º, a 53m13s do líder mas à frente de dez ciclistas. Em 2012 participou na Vueta, tendo terminado no 175º lugar e último a 4h32m35s de Alberto Contador, o vencedor.
Quanto a Vincenzo Nibali, o "tubarão de Messina" vai ser o grande vencedor, com 7m52s de vantagem sobre o 2º classificado. Nibali é o 6º atleta na história a vencer as 3 principais provas do ciclismo mundial: o Tour, a Vuelta e o Giro.
Ontem, no único contra-relógio do Tour deste ano, ficámos a saber quem seriam os outros ciclistas no pódio. Passados 30 anos os franceses voltam a ter 2 ciclistas no pódio - Jean-Christophe Péraud (AG2R La Mondiale) no 2º lugar e Thibaut Pinot (FDJ.FR) em 3º lugar.
Muito se tem falado também do último classificado 5 horas 43 minutos e 10 segundos.
Há 6 anos aqui na Espuma dos Dias.