por aespumadosdias, em 20.03.08
Fez 5 anos que começou a mais incompreendida guerra dos últimos tempos. A maioria do mundo esteve contra. Poucos eram aqueles que apoiavam George W Bush. A informação de que existiam armas de destruição maciça foi a desculpa que se arranjou na altura. Saddam Hussein andava a gozar com a comunidade internacional fazia já muito tempo. O problema nunca mais se resolvia. As sanções das Nações Unidas só prejudicavam a povo iraquiano. Em muito pouco tempo foi derrubado o regime.
Infelizmente continuou a haver ataques suicidas por parte daqueles que estão contra a presença norte americana no Iraque.
Com a vitória dos democratas nos Estados Unidos, no próximo ano, tudo se pode complicar ainda mais, com a sua mais que certa saída.
Será que os iraquianos conseguirão resolver os seus problemas sozinhos?
Autoria e outros dados (tags, etc)
5 comentários
De Café com Natas a 20.03.2008 às 11:01
Gostei de passar aqui...

Eu sou contra esta guerra maldita!
Beijo
Lia hoje algures que a unica coisa positiva nesta guerra foi a caida do Saddam.
Evidentemente sou contra esta guerra, como fui contra a invasão, acho que os americanos estão metidos na lama e agora não sabem como sair de lá...e quando sairem, vai haver guerra civil e eles vão voltar.
O problema do Iraque é que é um estado artificial, criado a régua e esquadro contra toda lógica e contra qualquer bom senso, vão passar muitos anos, talvez décadas, do meu ponto de vista só há uma soluçõ para este pais, a mesma que existiu para a ex Jugoslavia, a criação de vários estados diferentes, de acordo com as etnias existentes no terreno.
Abraço
Jorge
http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/
De Sofia a 20.03.2008 às 14:01
Francamente, acho que só vão conseguir resolver o problema quando arranjarem um novo Saddam para substituir o que já não há.
O srº podia ser odiável, mas mantinha as coisas mais ou menos nos eixos... coisa que os americanos nunca conseguirão fazer, nem eles próprios poderão fazer por si.
Uma tristeza, mas esse povo não é 1 povo, são vários, que não se aceitam nem querem viver juntos no mesmo país.
Temo que tenhamos ali outra faixa de gaza!
Boa Páscoa
O médio oriente não tem solução.