por aespumadosdias, em 21.03.08
Vi em dvd e gostei muito.
Baseia-se no romance de W Somerset Maugham. Os actores principais são Edward Norton e Naomi Watts.
É uma história intemporal que fala sobre perdão e sobre 2 pessoas que acabam por compreender-se melhor. Retrata o choque entre culturas no início do século XX. Ela é oprimida pelo marido que a castiga constantemente em termos emocionais. Ela com a convivência vai-se descobrindo com o tempo. Antes limitava-se a andar à deriva e a aceitar tudo o que surgisse, nunca tomando decisões, e seguindo o caminho mas fácil. Com o casamento abate-se a crise entre os 2 e aí ela percebe que a vida é mais complicada. Acaba por ter 1 caso com um funcionário do consulado britânico. O marido descobre e exige que eles se separem ou que vá com ela para o interior da China onde ele vai trabalhar no combate à cólera. Essa situação acaba por abrir a porta para uma nova relação entre ela e o marido. O fim da história é triste.
Autoria e outros dados (tags, etc)
6 comentários
Também adorei este filme. A possibilidade de redescobrir o amor depois da dor e do perdão. A fotografia do filme também era espantosa. Só foi pena acabar mal... mas na vida também é assim, são poucos os finais felizes.
Não acaba totalmente mal - ela não volta para o ex-amante.
Bjs
Bem, visto por esse prisma... tenho que concordar, ainda bem que não voltou para o ex-amante, ele era uma besta, lololololol!
De InêsCabral a 29.03.2008 às 01:06
não conheço o filme mas parece interessante... tenho de ver.hoje em dia já ha finais mais tristes para parecerem mais reais.
beijinhos
De Sofia a 30.03.2008 às 20:02
Quando não ando a ler o código da estrada... vejo filmes :) O The Painted Veil é simplesmente LINDO LINDO LINDO... concordo totalmente com o facto de ser uma história intemporal... tem a ver com o facto de o amor também o ser... penso eu...
Ês um romântico... coisa rara e pouco vista na raça masculina...
Não me arranjas um espaço na tua mala para a próxima vez que fores a Paris??????... eu não sou muito grande... :)
Beijocas
Obrigado pelas simpáticas palavras. A mala vinha cheia.
Volta sempre.