Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Caixa Geral de Depósitos apresentou ontem os resultados de 2016. O prejuízo foi de 1859 mil milhões de euros. Inicialmente pensava-se que o prejuízo pudesse chegar a 3 mil milhões de euros.

A principal causa da para estes prejuízos foi os créditos que não foram cobráveis e que foram sendo feitos ao longo do tempo, com destaque para o Grupo Artlant, que queria construir uma fábrica em Sines, a EFACEC, Vale do Lobo, Auto Estradas Douro Litoral, Grupo Espírito Santo, Grupo Lena e Grupo António Mosquito, o angolano que controla a TSF e o DN.

As polémicas que têm envolvido a Caixa no último ano podem também ter importância no aumentado os prejuízos na CGD.

Agora o Estado vai recapitalizar o banco, esperando-se que a Caixa volte a ter dias tranquilos. No entanto, para além da recapitalização terá de haver encerramento de balcões, provavelmente em locais em que também não haverá outros bancos, o que é uma má notícia para as populações dessas localidades. Deve-se lembrar à administração da Caixa que a CGD é um banco público, que deve de funcionar de maneira diferente dos bancos privados.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:16


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos a 11.03.2017 às 10:52

A maioria das que devem encerrar são nas grandes cidades. 
Nalgumas localidades de Lisboa e Setúbal existem 4 a 6 sucursais. Reduzindo a metade, conseguem os 2 objectivos: reduzem pessoal e despesas. O mesmo já tem acontecido com os bancos privados. Encerram metade das lojas que tem nas cidades, concentrando os clientes nas lojas maiores e com localizações centrais. 
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 11.03.2017 às 11:21

Com o encerramento de balcões nas grandes cidades, onde há tantos, concordo mas há notícias de encerramento de balcões noutros locai.
Imagem de perfil

De Charneca em flor a 11.03.2017 às 11:43

Realmente se é um banco público deveria servir as populações. É bem provável que fechem dependências em localidades onde não há outros bancos.

Comentar post




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho