Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A etapa de ontem da Volta a Portugal em bicicleta começou em Condeixa-a-Nova e terminou na Torre (171,3 km). Os últimos 20 km foram a subir à Torre a partir da Covilhã - uma subida terrível. Parecia um final de etapa do Tour mas com um pouco menos de público.
Joni Brandão foi o 1º a atacar, ainda na Covilhã, depois foi Rui Sousa. Não chegaram a aos 40 segundos de vantagem. A menos de 1 km foram apanhados pelos 6 homens da W52 Quinta da Lixa, que acompanhavam o camisola amarela Gustavo Veloso.
Venceu Delio Fernandez, com o mesmo tempo do seu colega Gustavo Veloso. O 3º homem da W52 foi António Carvalho e ficou em 8º lugar a 19 segundos.
O melhor português na etapa foi Joni Brandão, em 3º lugar, a 4 segundos. Rui Sousa ficou em 6º lugar, a 14 segundos.
Amanhã disputar-se-á a penúltima etapa, um contra relógio de 34 km entre Pedrogão e Leiria. Aí tudo se resolverá. Hoje vão da Guarda a Castelo Branco (180,2 km).
Para já Gustavo Veloso é 1º, com 14 segundos de vantagem sobre Délio Fernandez. O 3º classificado é Joni Brandão, a 57 segundos, mas não é grande contra-relogista. É provável que Alejandro Marque, o 4º classificado, vencedor de há 2 anos da Volta, agora a correr pela Efapel, chegue pelo menos ao 3º lugar.
Sendo assim teremos nos 3 primeiros lugares, galegos.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.