Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Chega ao fim 2021. O ano ficou marcado mais uma vez pela pandemia - o processo de vacinação em Portugal foi um sucesso mas não se conseguiu acabar com o aumento do número de pessoas infectadas no final do ano.
Não era de esperar que iria haver uma crise política e que íamos estar a um mês de eleições antecipadas para a Assembleia da República. Também não se esperava de Fernando Medina iria deixar de ser presidente da Câmara de Lisboa.
A nível internacional, 2021 ficou marcado pela despedida de Angela Merkel. A atribulada saída dos militares norte americanos do Afeganistão também foi um dos acontecimentos que marcou 2021.
Ao nível da conquista espacial, mais uma sonda chegou a Marte, começaram as viagens turísticas ao espaço e o Telescópio James Webb foi lançado para o Espaço.
Em relação ao desporto, o destaque vai para a vitória do Sporting no campeonato, com Rúben Amorim aos comandos. Alguém acreditaria que Luís Filipe Vieira iria ser obrigado a sair do Benfica? Jorge Jesus também teve de deixar os encarnados. Lewis Hamilton não venceu o campeonato do mundo de Fórmula 1, sendo derrotado por Max Verstappen.
Feliz 2022 para todos.