Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O dia de ontem foi dedicado à entrega do IRS por via electrónica.
De manhã fiz o do meu pai e à tarde o meu. O tempo para aceder à aplicação foi enorme e às vezes nem o site funcionava.
Mas o pior foi na altura de submeter os 2 - apareceu uma mensagem de erro a dizer que "o valor declarado para despesas de imóveis é superior para contribuinte". Verifiquei os dados que até já constavam na declaração sobre juros e amortizações e não havia nenhum erro. Avisaram que se submetesse poderia ser fiscalizado. Vou ficar à espera da carta das finanças.
Ao efectuar a simulação dizem que vou receber 600€ mas neste caso se calhar não vou receber no prazo de 20 dias como têm dito.
Bem, e já sei a razão do maldito erro.
Fui às finanças e finalmente percebi qual era o problema, o meu banco (Santander Totta) enviou para os serviços de finanças o valor de juros e amortizações no valor global do bolo tanto para mim como para a minha namorada, e mais tarde lembrou-se que afinal teria de rectificar e enviar metade para mim e metade para a minha namorada. Acontece que ao enviar a segunda informação a mesma demora algumas semanas até ser validada pelos serviços de finanças e enquanto não é validada dá este erro, como a minha namorada submeteu a declaração dela antes desta rectificação por parte do banco não obteve este erro!
Concluindo, a senhora das finanças disse-me que podia submeter à vontade que não havia problema, era um erro que estava justificado pela demora na validação da informação do banco.
E pronto tudo está bem quando acaba bem! Exceptuando as 2 horas de espera nas finanças, mas enfim isso é da praxe!
Cumprimentos. ;)