Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Secretário Geral da OCDE, o mexicano Angel Gurría, veio até cá aprovar as medidas que o governo vai, com toda a certeza, apresentar aos portugueses quando a proposta de Orçamento de Estado para 2011 for conhecida. Agora vamos lá ver se Pedro Passos Coelho irá dizer não a Sócrates.
As medidas passam pelo aumento do IVA e IMI, nomeadamente acabar com as isenções, congelamento dos salários da função pública, corte dos benefícios e deduções fiscais, como é o caso dos relativos à saúde e educação, redução do subsídio de desemprego, quer na duração, quer no valor, aumento da competividade e flexibilidade laboral, maior controlo e transparência das contas públicas, melhores resultados na educação e desde que haja condições financeiras apostar nas infra-estruturas de transportes.
Cavaco Silva vai receber amanhã o líder do PSD, não se esperando que este saia de Belém a anunciar o apoio ao Orçamento do PS. Agora já e tarde para tomar medidas que devia ter tomado`há algum tempo atrás, como seria a demissão do governo PS. O inquilino do Palácio de Belém ontem veio com a ideia que os outros partidos deveriam ser responsáveis e apoiar o governo. Mas em que país ele vive? Se isso acontecesse o PS teria de mudar radicalmente de políticas. Dêem-lhe mas é mais bacalhau para ele comer pois parece que gosta.