por aespumadosdias, em 25.04.08
Nesta data em que se recorda a revolução dos cravos sinto pena de ser filho de Abril e não ter vivido intensamente este dia. Quando se comemoraram os 25 anos do 25 de Abril a TSF efectuou 1 emissão especial onde contou tudo o que se passou nessas 25 horas. Passei grande parte desse dia a ouvir essa emissão. Mais tarde esse trabalho saiu em CD com o Diário de Notícias. Imagino que tenha sido um dia fabuloso, de libertação de muitos anos de medos. Tenho pena que actualmente este dia não seja comemorado de uma forma especial. Para muitos é só mais 1 feriado.
Autoria e outros dados (tags, etc)
4 comentários
De xana a 25.04.2008 às 01:06
Acontece que 34 anos depois estamos é a precisar de outra revolução! Tanta liberdade deu no que estamos actualmente a viver. Desemprego, crise económica, violência, assaltos a torto e a direito.... e tantas outras coisas. Continuando assim, não vamos longe...
De Sofia a 25.04.2008 às 11:36
A culpa é só de quem nos governa!
Entendo perfeitamente o que dizes. Também sou filha de Abril e, ao longo do meu crescimento, vivi intensamente as comemorações do 25 de Abril já que o meu pai vivia este dia com muito entusiasmo. Infelizmente o sonho desses homens e mulheres está longe de se realizar. Sim, temos liberdade de expressão (às vezes) mas ainda há um longo caminho a percorrer para fazer de Portugal um sítio melhor para viver.
De Café com Natas a 25.04.2008 às 23:39

Eu vivo com a esperança de que os ideais de abril ainda possam vir a ser praticados em pleno.
Beijinhos