Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Alexandre Soares dos Santos na sexta feira durante a apresentação dos resultados da Jerónimo Martins anunciou que os trabalhadores das lojas vão ter 1 prémio de 275€. A explicação para este prémio está nos lucros, que em 2010 aumentaram 40%, tendo o crescimento das vendas sido de 18,8%. Enquanto isso, as Cooperativas de Consumo (COOP) estão à beira da falência.
Para Alexandre Soares dos Santos o problema em Portugal "não é salarial", mas sim a "taxa de absentismo" e a falta de mão de obra qualificada, tendo muitas vagas no Pingo Doce para talhantes e na peixaria. Se calhar esta situação acontece porque ganha-se muito mal nessas funções.
Ao justificar o seu sucesso empresarial lembrou-se de atacar José Sócrates - "Os truques são com o Sócrates, não comigo, ele é que gosta de truques. Aqui não há truques, há planos, estratégias muito bem definidas e implementadas com muito rigor. Não adianta andarmos a dizer que não estamos em recessão, porque estamos. Todos os dias nas televisões aparece e os jornais escrevem. Então porque estamos a mentir? Em Portugal não queremos enfrentar os problemas. A demagogia dos políticos ultrapassou todos os limites".
Ontem em Bragança o Primeiro Ministro respondeu-lhe à letra: "Nem merece comentário e só prova que não basta ser rico para ser bem-educado".
Que mania têm estes empresários de criticar o governo. Se têm outras ideias para Portugal que se apresentem a eleições e logo verão se os Portugueses concordam com eles.