Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estive a ver até à 1h30 da manhã a entrada das estrelas no Kodak Theatre para mais uma cerimónia dos Óscares. Umas bem vestidas e outras nem por isso. Deixei a gravar a cerimónia para ir vendo ao longo do dia.
Não houve grandes surpresas quantos aos vencedores - "O Discurso do Rei" teve 4 Óscares (melhor actor principal para Colin Firth, melhor filme, melhor realizador para Tom Hooper e melhor argumento) e "A Origem" outros 4 mas em categorias técnicas (melhor fotografia, som, efeitos sonoros e efeitos visuais). Os outros actores vencedores foram Natalie Portman em "O Cisne Negro" e em "The Fighter - Último Round" Christian Bale e Melissa Leo. O Óscar de Melhor Filme Estrangeiro foi para o dinamarquês "In a Better World". "Toy Story 3" ficou com a estatueta de melhor longa-metragem de animação e melhor canção original - "We Belong Together".
Os grandes derrotados da noite foram "Indomável", "127 horas" e "Os miúdos estão bem". A "Rede Social" só conseguiu os Óscares de melhor argumento adaptado, melhor banda sonora original e melhor montagem.
Ficam os sons da cerimónia escolhidos pela TSF, que hoje está de parabéns pois este ano não há dia 29 de Fevereiro. Já são 23 anos a fazer-nos companhia.
Foto do Sapo.