Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Luís Inácio Lula da Silva está em Portugal desde ontem. Hoje recebe, às 11h30, na Assembleia da República o prémio do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa e amanhã receberá o o doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Coimbra.
Também a presidente Dilma Rousseff estará presente em Coimbra, aproveitando para efectuar a sua segunda visita ao exterior. No final do mês de Janeiro deslocou-se à Argentina.
Dilma será recebida pela altas instâncias portuguesas mas por causa da crise política é muito provável que não seja possível a realização de novos acordos políticos entre Portugal e o Brasil. Assim esta visita servirá apenas para a presidente conhecer e se familiarizar com diversos assuntos que há entre o Brasil e Portugal.
Ontem à noite, enquanto no Palácio de Queluz estavam o Principe Carlos e Camila num jantar oficial, num restaurante de Lisboa - o Solar dos Presuntos - José Sócrates, Mário Soares e Lula da Silva confraternizavam e em declarações à comunicação social Lula afirmava que "o FMI não resolve os problemas", mas que, pelo contrário, apenas os "agrava". Estas declarações vêm mostrar que o primeiro ministro tem muita razão quando declara que não quer o FMI em Portugal.
Foto do site do Jornal de Negócios.