Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Comisssão Nacional de Eleições decidiu ontem pretender suspender o tempo de antena do Partido da Nova Democracia, o ex-partido de José Manuel Coelho, por apresentar imagens de ditadores como o tunisino Ben Ali, Hosni Mubarak e depois imagens de Alberto João Jardim a discursar em alemão. De acordo com a CNE, segundo o artigo 133º da lei eleitoral, é suspenso o exercício do direito de antena da candidatura que "use expressões ou imagens que possam constituir crime de difamação ou injúria, ofensa às instituições democráticas, apelo à desordem ou à insurreição ou incitamento ao ódio, à violência e à guerra".
Eu cá não penso que seja razão necessária para que se suspenda o tempo de antena. Às vezes há situações bem piores, como quando se insiste numa mentira tantas vezes que depois acaba por se tornar verdade. E o PSD, por exemplo, fá-lo muitas vezes.
Já a participação de José Manuel Coelho, agora pelo PTP, no debate dos pequenos partidos na RTP 1 no dia da final da Liga Europa foi vergonhosa e ele devia ser castigado devido ao comportamento que teve no debate.