Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estão aí os resultados dos exames nacionais deste ano. Em alguns houve uma melhoria (Física e Química A, Biologia e Geologia, Geografia, Matemática Aplicada às Ciências Sociais e Geometria Descritiva) e noutros os rsultados foram piores (Português, Matemática, História e Inglês).
De todos, o que teve a média mais baixa foi o de Português (8,9 valores), seguindo-se Matemática (9,2). A Física e Química A a média chegou aos 9,9 valores, enquanto que a Biologia e Geologia o resultado foi de 10,7 valores.
Claro que, se os resultados só incluirem os alunos internos, aqueles que frequentam as aulas o ano inteiro, tendo obtido aproveitamento para ir a exame, as médias são superiores, o que tem grande influência nas disciplinas de Matemática e Física e Química A.
Em declarações ao jornal Público, o responsável do GAVE admitiu que o péssimo resultado a Português (o pior resultado em 14 anos de exames) se deveu à alteração no tipo de perguntas, relativa ao funcionamento da língua, e por os alunos não terem entendido o poema de Álvaro de Campos.
Na 2ª feira ficarei a saber dos resultados dos meus alunos no exame de Física e Química A.
Foto so site do jornal Público.