Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Está aí a 73ª Volta a Portugal. Este ano o interesse é menor pois os melhores atletas não participam - o vencedor da volta do ano passado não está na Volta e Cândido Barbosa abandonou o ciclismo.
A volta começou em Fafe com mini-prólogo de 2,2 km na 5ª feira ganho por Hugo Sabido da LA/Antarte. Na 1ª etapa como era de esperar houve mudança de líder - vencedor dos 188 km entre Trofa e Oliveira do Bairro foi Sérgio Ribeiro da Barbot/Efapel, que ficou com a camisola amarela. Ontem na etapa que terminou no Monte de Nossa Senhora da Assunção em Santo Tirso, começarama definir-se os candidatos à vitória na volta e Sérgio Ribeiro voltou a vencer. Parece que está aí o substituto de Cândido Barbosa a vencer etapas na volta.
Hoje vai ser o dia de subir à Senhora da Graça, uma das etapas mais importantes da Volta. Vamos lá ver se Sérgio Ribeiro conseguirá segurar a camisola amarela.
A subida à Torre, na Serra da Estrela só será no antepenúltima etapa, dia 13 de Agosto, onde se decidirá o vencedor. No dia anterior decorre o contra relógio individual de 35 km entre o Sabugal e a Guarda. Este ano a Volta não passa a sul do Tejo.
Os especialistas referem que os favoritos a vencer esta Volta são Hernâni Brôco da LA/Antarte, actual 3º classificado, Rui Sousa, da Barbot/Efapel, que está em 10º lugar, Nelson Vitorino do Tavira/Prio, que ocupa o 13º lugar, e João Cabreira da Elite ONDA/Boavista, classificado em 17º lugar.