De ARPires a 10.08.2011 às 10:45
Jovens como estes há em todo o lado, pois há...
Aquando da idade deles eu andava no campo a trabalhar forte e feio.
Não tinha tempo para fazer disparates, trabalhava muito para ajudar em casa, não havia praias nem piscinas, ir ao rio tomar uma banhoca já era um prémio que se tinha.
Estes jovens que hoje tem tudo ou quase não têm noção nenhuma do que custa a vida.
Cospem no prato onde comem...
Só resta uma medida, pô-los a TRABALHAR.
De a a 10.08.2011 às 10:59
Senhor ARPires,
Não falo dos jovens de Londres, porque não sei a razão deles nem defendo a forma de lutar deles. Mas falo dos jovens "normais" que acamparam em Espanha, França, etc. Esses jovens, ao contrário do que você diz, sabem muito bem o que é a vida e o mundo atual, por isso é que lutam por algo melhor do que o sistema ecónomico que apenas explora todos os recursos para os grandes estarem, cada vez mais, mais ricos. A riqueza mundial está em 1% da população, e nós (jovens) estamos cientes disso. Cada vez mais a informação está disponível para estarmos mais informados e não ficamos parados e queremos um mundo mais justo para TODOS... não só para nós.
De Jose a 10.08.2011 às 11:21
Muito bem. Aos jovens pede-se-lhes que estudem, que não trabalhem etc para terem tempo para a sua formação, altamente qualificada, para engrossarem as listas de desemprego , ou, na melhor das hipóteses ser um empregado de balcão. Tanto investimento, tanta especialização para ficar desempregado. Está tudo mal. Muitos jovens prefeririam fazer os estudos básicos, bem feitos, e entrar no mercado de trabalho. Só que o sistema interessa a todos, ao estado, iludindo o desemprego , às escolas e universidades porque é a sua matéria prima. E nestas não há falência ao contrário de todos os outros sectores. Os jovens continuam a ser excluídos a quem se dá e espera formação para nada.
De justo a 10.08.2011 às 11:48
é bonito o que diz mas não é a rebentar com o ganha pão dos outros e roubar os que trabalham diariamente no duro para terem algo mais muitas das vezes para dar a jovens que tem dentro de casa não há justiça se para alcançarem os seus objectivos não olham a meios de os obter a verdade é que no meio disto tudo vem mais uma vez a de cima a cobiça de quem tem um pouco mais e a ganância de ter mais do que merece pois muitas das vezes nada fazem para o merecer.
De jose a 10.08.2011 às 11:58
respondendo a A...concordo com os teus comentarios. Devem os jovens exigir concsientemente melhor distribuiçao de riqueza, respeito pela natureza, pelo proximo, contra a violencia ...etc. Só não entendo porque estes jovens que se manifestaram de uma forma pacifica aparentemente desistiram. Há que insistir..todos os dias. De outra forma foi algo apenas passageiro...
Quando estas manifestações se virarem contra os politicos, e há-de chegar o dia, eles vão entender que não podem mais enganar o Povo, pois em nome de uma democracia, favorecem e estão submissos ao capitalismo selvagem que nos fez chegar a esta situação. Quem não se lembra dos chavões dos partidos de esquerda no pós revolução? É tudo farinha do mesmo saco, e o Povo é quem paga esta situação
De José Antunes a 10.08.2011 às 16:25
Os jovens que acamparam em Madrid , estão a ser instrumentalizados e já deviam ter percebido isso. Até defendo a luta deles , mais , acho que essa não é só uma luta deles mas sim de toda uma sociedade explorada e alvitrada por especuladores sem escrupulos. No entanto , durnate esta semana , este mesmo movimento estava a manifestar-se contra a proxima visita do PAPA a Espanha , o que demonstra que grupos de esquerda e anarquistas se introduziram nesses movimentos e estão a politizar os mesmos .
De andre a 10.08.2011 às 23:02
Estao a politizar?
Mas se e uma quetaso politica... Politica e o que concerne a relaçao entre as pessoas no campo economico e social, logo de partida e uma questao politica. E mais, a propia visita do papa o demonstra, pois que o papa senao um representante de uma grande multinaconal?
Isso de apolitico e discurso de direita, que com essa justificaçao quer deixar tudo igual, pois assim tudo e criticavel, porque estao a politizar... Adizer isso e assumir uma postura ``politica, inventada para desconcertar as lutas sociais, que sao politicas....
E a esquerda de verdade sempre defendeu um mundo justo e equanime. Que e o vaticano senao uma das maiiores agencias bancarias do mundo. O ano passado ganhou milhoes, e eles propios formam parte do FMI. Veja o que o Fmi fez ao longo de decadas desde que foi formado. Sera que o vaticano nao se mete em questoes politicas. E claro que sim. E e mais que obvio que tudo isto sao questoes politicas, portanto dizer que estao a politizar e uma maneira de desunir, e so isso. Quem nao ve, das duas uma : ou esta mal imformado sobre que e politica (nao e so debater questoes no parlamento), ou um dos que tem interesse em manter o actual estado de coisas...
De José a 11.08.2011 às 21:06
Depois de ler o seu comentário , francamente fiquei com a certeza que vive num mundo paralelo, cheio de esquemas e talvês até "marcianos". Em x de falar de Warren Buffet , da Modys , de alguns ivestidores norte-americanos ( e europeus tb) que estão a comprar dividas publicas a juros astronómicos e empresas europeias ao preço de saldo , vê o inimigo no Vaticano.É livre de o fazer mas deixe que lhe diga ....está enganada (o).
De andre a 12.08.2011 às 01:45
Ja alguma vez foste a net ver onde esta sediado FMI e que bancos o compoe? Acho que nao. Mas faz isso, so por curiosidade e logo me diras. Ja ouviste falar no Banco Ambrosius? Nao me parece, investiga na net e logo veras... Nao so a Moodys ( alias esta faz o trabalho de deitar abaixo para que os outros ( como a Santa Se) venham para conquistar. Le a historia do primeiro Joao Pauloinvestiga o escandalo dos anos 60s, 70s em que o Vaticano e posto em confronto com provas que ligam esse estado as mafias de Chicago, apenas te peco que percas uma meia hora a ver na net. E ja agora sabes quem detem o maior numero de imobiliario em Roma? Investiga, peco-te, e ja agora o so por curiosidade o lindo passado de Ratzinger
Vais ver entao se sao marcianos ou terrestres
Andre
Vaticano? Não lhe interessa falar do apoio e da ajuda, que milhões de pessoas (e até não católicas) em todo o mundo recebem da Igreja? Quando a Santa Sé pede a liberdade dos crentes na China Comunista não é boa política?. A esquerda de verdade como a do BE/Robles do Imobiliário, realmente, defendeu um mundo justo!!! E o lóbi do islão com os seus petrodólares?
Obrigado pelo seu comentário.
E que futuro terá esta juventude? Na escola, se ainda lá andam, muitos deles só vão passear os livros. São precisas políticas para mudar esta situação e os subsídios não são solução., nem a prisão de todos eles.
De Anónimo a 10.08.2011 às 12:04
Prisão??? Nem isso o estado quer pagar. Tudo para as empresas. Baixam agora a TSU das empresas e aumentam o IVA para quem trabalha. Anda td com os olhos fechados ou andam a brincar ás escondidas???
E agora pergunto Eu: Que geração os Educou assim....???????
De Anónimo a 10.08.2011 às 12:05
A questão não é de gerações, é de necessidades...
Necessidades de????? De terem vaidades ??????Tanto que as lojas que foram assaltadas revelam bem ...essas necessidades.....
De P a 10.08.2011 às 13:33
A geração da pequena burguesia deslumbrada com o sonho americano ? Será?
Somos todos culpados. Muitos criticam a classe política mas quem os colocou lá?
eu fui muito criticado no feec ,por ter dito que não votava em psedo-politicos , ainda por cima mentirosos e opo
rtunistas
De P a 10.08.2011 às 12:12
Nem é preciso ser cientista pois não? Passou-se da quase total falta de respeito pelos jovens para o laxismo. Uma alta percepção dos direitos e pouca dos deveres. Pais imersos em responsabilidades e stress, É imperioso a redução do tempo de trabalho. Os jovens precisam de pais mais presentes e sem sentimentos de culpa em relação ao tempo dedicado aos filhos. Deve-se facultar tarefas remuneradas nas férias para que os jovens possam adquirir os bens que desejam por si mesmos. Tomam contacto com o mundo do trabalho e com o valor do dinheiro. Muitos jovens de hoje só têm similares no passado nos filhos hedonistas da aristocracia de antanho.
De José a 10.08.2011 às 17:26
Até que enfim que vejo alguém referir a redução da jornada de trabalho como uma maneira de, não só responder ao problema do desemprego mas também contribuir para os pais terem mais tempo para dedicar aos filhos. Muitos parabéns pela referência ao tema e convido-o desde já a juntar-se ao grupo que eu constituí no facebook para redução da jornada de trabalho.
Também concordo com essa medida mas isso não vai acontecer tão cedo, infelizmente.
De Artur Gomes a 10.08.2011 às 14:33
Gostei deste comentário,,
Nota-se que é pessoa que pensa e mede as palavras, acertivo no seu raciocinio.
O meu amigo na idade deles trabalhava nos campos,, e eu na Pesca.
O problema é que agora não há campos nem pesca nem trabalho,, e tudo o capitalismo levou.
Coloca-los a trabalhar,, concordo, mas onde,, se estes procedimentos arranjam trabalho , eu que estou desempregado, eu vou para a rua partir montras, pode ser que tambem assim possa ter trabalho.
De mg a 10.08.2011 às 14:45
ahahah tá boa, no seu tempo não havia praias....
q estranho, tinha q vir este parolo da provincia dizer disparates.....
o que está a acontecer em Inglaterra é reprovável e não tem desculpa mas evitem estes comentários retrógados e ignorantes.
De Anónimo a 10.08.2011 às 15:09
Desde Paris que a Europa, dita comunitária, mete a cabeça na areia e faz de conta que tais erupções sociais são apenas casos fortuitos e desligados de qualquer embrião de mega conflito que possa estar em gestação; e os comentadores de serviço vão fazendo o jeito de culpar os fundamentalistas disto ou daquilo e a Al Qaeda, ou os cidadãos imigrantes, ou os negros, indianos e chineses e sei lá mais quantas atoardas...é que é uma chatice ter de admitir que são os pobres a começarem a dizer que existem e que esta sociedade feudalista não pode perpetuar-se com directórios políticos obesos de dinheiros e uma imensa plebe com salários de esclavagismo e a cujas famílias pertencem estes jovens sem nada a perder! Que são actos reprováveis, ninguém o desmente mas que não são apenas isso...há que o ter também em muito boa conta. Paris, Espanha, Reino Unido e a Manif da "nossa Geração à Rasca" foram dando toques para que os Eurocratas acordem da hipocrisia com que dão puxões-de-orelhas de cima da sua arrogância institucional, parasita e a roçar o crime e, se ninguém der sinais de que estão a fazer-se esforços para os ouvir temo que isto de Londres não passe dum arranhãozito! há-de ver-se em breve...
De Anónimo a 10.08.2011 às 18:53
A maior parte deles estão nesta situação, porque não encontram trabalho. Não se esqueça que nas cidades nem terra há "para se cavar batatas.
De ARPires a 11.08.2011 às 08:58
Queiram eles trabalhar...
Trabalho há e muito, empregos é que escasseiam, mas quando há vontade de trabalhar e como disse que "nas cidades não há terra para cavar batatas", pois eu digo-lhe que há e muita e já agora não se cavam as batatas, cava-se sim a terra para plantar as ditas.
Se olhar à sua volta vai ver quanto pedaço de terra está mal aproveitado e muitas das vezes mal tratado.