Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Afinal não houve mudança de camisola amarela na 8ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta entre Seia e a Torre (182,8 km). Ricardo Mestre do Tavira-Prio, que conquistou a amarela com a vitória no contra-relógio de 6ª feira, conseguiu chegar à Torre com os primeiros, ficando em 3º lugar, tendo tido um grande apoio dos companheiros de equipa.
O vencedor da etapa, também do Tavira-Prio, foi André Cardoso, seguindo-se Rui Sousa da Barbot-Efapel, o único que não era da equipa algarvia nos primeiros. O grande candidato à vitória da Volta, Hernâni Broco da LA-Antarte, atrasou-se na subida, só recuperando nos últimos quilómetros, tendo chegado em 6º lugar a 2m06s, tendo descido para 5º lugar. O anterior camisola amarela, Sérgio Ribeiro da Barbot-Efapel, chegou num honroso 9º lugar, a 3m25, visto que não é 1 especialista na montanha, ficando agora na classificação individual em 6º lugar.
Foi uma grande jornada de ciclismo que desde as 14h assisti pela TV. É merecida a vitória de Ricardo Mestre na volta, que este ano já tinha ganho o grande prémio Joaquim Agostinho que decorreu entre 7 e 10 de Julho. Agora só falta chegar a Lisboa na 2ª feira.