Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O juiz do Tribunal de Oeiras que decretou a prisão de Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, na 5 ª feira, esteve muito mal.
O autarca tinha sido condenado em 2009 a 7 anos de prisão por crimes de fraude fiscal, corrupção passiva, abuso de poder e branqueamento de capitais. No entanto, houve recurso e o Tribunal da Relação reduziu a pena para 2 anos de prisão, mas a sentença ainda não transitou em julgado.
Ontem o Tribunal Constitucional, a pedido dos advogados de Isaltino Morais, confirmou que a sentença ainda está pendente pelo que o autarca devia ser libertado.
Nas televisões passaram várias entrevistas a munícipes de Oeiras, que falavam no muito que Isaltino fez por Oeiras. Eu quando passo por lá tenho pena que no meu concelho actual e onde moram os meus pais não se tenha feito tanta obra. No entanto se Isaltino cometeu crimes deve ser punido, quando a decisão dos tribunais transitar em julgado. Infelizmente a justiça é muito lenta, muitas vezes por causa dos recursos, mas as pessoas têm direito a recurrerem.
Quantas vezes acontecerão situações como estas e que nós não tomamos conhecimento? Ai a Justiça Portuguesa!
Foto do blog Henricartoon.