Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Ford Volkswagen não precisou que houvesse menos feriados, nem mais horas de trabalho por semana. Os responsáveis da empresa conseguiram que os trabalhadores fossem produtivos e os sindicatos dialogam com os responsáveis e consegue-se chegar a acordos de empresa.
A redução de 4 feriados decidida por quem nos "governa" não vai trazer nenhum aumento de produtividade pois os patrões em Portugal não sabem ser lideres e motivar as pessoas que trabalham na sua empresa. Eu já trabalhei numa fábrica e via como eram tratados os trabalhadores. Muitos não ficavam lá muito tempo.
Em relação aos feriados que nos vão tirar sou radicalmente contra. O 5 de Outubro, dia da instauração da República, não deve ser assinalado? O ano passado gastou-se tanto dinheiro para se comemorar os 100 anos da República e agora passa à história. Na 2ª feira o "ministro" da economia veio com a conversa que esse feriado será assinalado no domingo a seguir a dia 5. Daquela boca só sai asneira. Em relação ao 1 de Dezembro, que muitos não sabem a razão de ser feriado, devia era ser dado mais relevância pois foi em 1640 que Portugal voltou a ser independente. Infelizmente, actualmente, a independência do nosso país é já muito pouca.
Em relação aos feriados católicos que serão abolidos, dia da assunção de nossa senhora a 15 de Agosto e Corpo de Deus, 60 dias depois da Páscoa, tenho menos razões para que não sejam eliminados. Para muitos portugueses eram datas em que podiam descansar dos dias stressantes que muitos vivem diariamente, de casa para o emprego e depois do emprego para casa.
Foto do blog Henricartoon.
ps: Sondagem sobre este assunto em voto.void7.com.