Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O secretário de Estado da Segurança Social Marco António Costa revelou que foram pagos mais de 570 milhões de euros de prestações sociais de forma indevida ao longo dos últimos anos, sendo que as notificações relativas a estes casos já começaram a seguir.
Eu fui um dos contemplados com uma dessas notificações. Fiquei passado quando recebi a carta. Ontem fui à Segurança Social. Felizmente não estive lá muito tempo porque sei onde há um serviço de atendimento onde está sempre pouca gente.
Expliquei à funcionária que me atendeu que tinha recebido uma notificação para pagar 251,73€ relativos ao subsídio de desemprego entre 3 e 11 de Setembro de 2007, a última vez que fiquei desempregado, mas tal situação não fazia sentido. Entreguei uma fotocópia do meu registo biográfico, onde consta que em Setembro de 2007 estive efectivamente desempregado. A funcionária consultou o sistema informático para ver se havia alguma irregularidade mas nada encontrou. Ainda chamou um colega para ver se ela estava a ver mal. Disse-me para fazer uma reclamação, o que fiz de imediato.
Na notificação diziam que eu tinha 30 dias para pagar o que devia e que se não o fizesse iriam proceder à "respetiva cobrança coerciva em processo de execução fiscal". Vamos lá ver quanto tempo vou ter que esperar para receber uma nova carta da Segurança Social a pedirem-me desculpa pelo erro que cometeram. Quantas pessoas terão recebido notificações idênticas indevidamente?