Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ontem foram anunciados os nomeados para os Óscares de 2012. Este ano parece que o tema que está em alta é a homenagem aos primórdios do cinema
O filme "A invenção de Hugo", do realizador Martin Scorsese, foi a grande surpresa, liderando a corrida aos Óscares com 11 nomeações, seguindo-se "O Artista", de Michel Hazanavicius, com 9 nomeações, o grande vencedor dos Golden Globes. Outro dos favoritos para receber a estatueta dourada de melhor filme é "Os descendentes", de Alexander Payne, com George Clooney, também o grande favorito a vencer o Óscar de Melhor Actor. Ainda foram nomeados para melhor filme do ano, "Moneyball – Jogada de Risco", de Bennett Miller, "Cavalo de Guerra", de Steven Spielberg, "A Árvore da Vida", de Terrence Malick, "Extremamente Alto, Incrivelmente Perto", de Stephen Daldry, "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen, e "As Serviçais", de Tate Taylor.
Até agora só vi os fimes de Terrence Malick e de Woody Allen mas quero ver "A invenção de Hugo" e "Os descendentes". Ontem fui ver "Os Homens que Odeiam as Mulheres", de David Fincher, o grande derrotado nas nomeações deste ano com apenas 5 nomeações.
A cerimónia da 84ª edição dos Óscares decorre no dia 26 de Fevereiro no Kodak Theatre, em Los Angeles.