Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Já foram entregues os prémios do festival de cinema de Berlim. Desta vez o cinema português foi distinguido.
A curta metragem "Rafa", de João Salaviza, ganhou o Urso de Ouro, na categoria de curtas-metragens. No discurso de agradecimento homenageou os realizadores portugueses falando de vários nomes. Nesta curta conta-se a história de um miúdo de 13 anos que vive na margem sul e que está preocupado com a mãe, detida numa esquadra da polícia por causa de um acidente de automóvel. No papel principal está o jovem Rodrigo Perdigão.
Também o filme "Tabu" de Miguel Gomes ganhou o Prémio de Inovação e o da Crítica. Em "Tabu" conta-se em 2 partes a saga a preto e branco sobre um amor louco passado em África. Do elenco fazem parte Ana Moreira, Carloto Cotta e Teresa Madruga.
O Urso de Ouro do Festival de Berlim foi para "Cesare deve Morire" dos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, e o Urso de Prata (Prémio Especial do Júri) foi para "Csak a szél", de Bence Fliegauf. O troféu de melhor Realizador foi para Christian Petzold por "Barbara", o de melhor actor para Mikkel Boe Følsgaard em "En Kongelig Affære" e o de melhor actriz para Rachel Mwanza em "Rebelle".
Fotos do site do jornal Expresso.