Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Com Esforço, Dedicação e Devoção, o Sporting conseguiu a Glória, os lemas do clube. Ontem em Alvalade frente ao Legia de Varsóvia, o Sporting aguentou-se e até marcou por intermédio de Matias Fernandez aos 83 minutos. Agora vai jogar no dia 8 de Março nos oitavos de final da Liga Europa frente ao Manchester City, que eliminou o FC Porto na 4ª feira ao final da tarde. A Esperança é verde.
Ricardo Sá Pinto parece estar a conseguir melhorar a motivação dos jogadores, batendo palmas, gesticulando e gritando muito ao longo de toda a partida. No entanto, continua a ser estranho o número de lesionados. Ontem tiveram de ser feitas 3 substituições por razões físicas - Rodriguez, Carrillo e Izmailov.
Os finalistas do ano passado da Liga Europa é que ficaram pelo caminho. O Porto até fez um bom jogo mas a finalização continua a ser o calcanhar de Aquiles, bem como a desconcentração de alguns jogadores na zona defensiva. Foi pena que Marc Janko não pudesse jogar pelos azuis e brancos na Liga Europa por esta época ter participado já nesta competição pelo Twente.
O Braga ontem ainda conseguiu ir à Turquia vencer o Besiktas por 1 a 0 mas não chegou para os eliminar, pois em casa tinha perdido por 2 a 0.
Graças às 2 vitórias na Liga Europa, Portugal continua no 6º lugar com 53 346 pontos, aproximando-se mais do 5º lugar da França, que tem 54 011 pontos. O 5º lugar dará direito à presença de três equipas na próxima edição da Liga dos Campeões, 2 directamente e uma 3ª na última eliminatória, enquanto o 6º dará direito às mesmas 3 equipas, 2 directamente e uma 3ª na penúltima eliminatória, além de terem ambos direito a 3 equipas na Liga Europa.