Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Fidel Castro está com 85 anos e retirou-se já há 6 anos por motivos de saúde. O Papa Bento XVI, com 84 anos, esteve em Cuba desde 2ª feira.
Encontraram-se a pedido de Fidel ontem à tarde. No site Cubadebate, onde Fidel escreve regularmente, disse "Irei saudar com alegria amanhã (quarta-feira) sua excelência o papa Bento XVI, como fiz com o papa João Paulo II". Com João Paulo II, o líder histórico cubano encontrou-se por duas ocasiões: no Vaticano em 1996 e em Cuba em 1998.
Numa missa celebrada em Havana no final da sua visita a Cuba, o papa Bento XVI pediu às autoridades cubanas para "irem mais além" no respeito pela liberdade religiosa. Relativamente a mudanças políticas por lá, afirmou que "Cuba e o mundo precisam de mudanças, mas isto só acontecerá se cada um estiver em condições de se perguntar pela verdade e se se decidir a tomar o caminho do amor, semeando a reconciliação e a fraternidade".
Vamos lá ver se mais mudanças políticas ocorrerão nos próximos tempos no país chefiado agora por Raul Castro. A população cubana ficará a ganhar.
Foto do site da SIC Notícias.