Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Passos Coelho não se cansa de ser entrevistado por orgãos de comunicação social. Ontem à noite foi ao Telejornal da RTP 1 em directo de Maputo, onde se encontra em visita oficial.
Só a 1ª questão estava relacionada com a viagem a Moçambique - a venda dos 15% que Portugal ainda detinha da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, em partes iguais a Moçambique e à REN, por um valor de apenas 97 milhões de dólares.
O tema principal da entrevista foi a continuação dos cortes nos subsídios de férias e de natal até 2014. Desta vez Passos Coelho referiu que se tal não acontecesse a imagem que seria dada aos mercados era "precipitada". No entanto, como já tinha dito em outras entrevistas, a reposição dos subsídios vai ser gradual. Sendo assim, continuaremos a ter portugueses de 2ª, os funcionários públicos e pensionistas, que não têm direito a subsídios, e portugueses de 1ª, os que trabalham no privado e que têm direito a receber os subsídios de natal e de férias. Um dia destes ainda há 1 revolta entre os portugueses.