Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
As meias finais da Liga dos Campeões ficaram marcadas pela surpresa. Poucos diriam que Real Madrid e Barcelona não iriam à final. Na 2ª mão da meia final os melhores jogadores do mundo falharam a marcação de grandes penalidades o que levou a que as suas equipas fossem eliminadas.
Ontem em Madrid, o Real começou muito melhor e em 14 minutos deu a volta ao resultado da 1ª mão com dois golos de Cristiano Ronaldo, aos 6 minutos de grande penalidade e aos 14 minutos à entrada da área. Só que aos 27 minutos Robben igualou a eliminatória através de uma grande penalidade. Na 2ª parte foram poucas as ocasiões de golo, antevendo-se que os jogo iria a prolongamento e depois a penaltys. Nas grandes penalidades Ronaldo, Kaká, Xabi Alonso e Sergio Ramos falharam, Casillas ainda defendeu 2 penaltys mas Alaba, Gomez e Schweinsteiger marcaram pelo Bayern.
Na 3ª feira só deu Barcelona durante a maior parte da partida (72% de posse de bola). Foi um jogo emocionante, com o catalães a marcar aos 35 e 43 minutos, com golos de Busquets e Iniesta, mas em contra-ataque o Chelsea empatou a eliminatória nos descontos da 1ª parte, por Ramires, e nos descontos da 2ª parte por Torres, conseguiram chegar ao empate o que lhes permitiu passar à final. Messi no início da 2ª parte ainda falhou uma grande penalidade.
No dia 19 de Maio, em Munique disputa-se a final da Liga dos Campeões. Bayern e Chelsea defrontaram-se apenas 1 vez, com a equipa inglesa a superiorizar-se nos quartos-de-final da edição 2004/05 da Liga dos Campeões - 4 a 2 em Londres e 3 a 2 em Munique. Será que é desta que Abramovich, dono do Chelsea, vai ganhar a Liga dos Campeões?
Mais fotos no site da Liga dos Campeões.