Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Só ontem à noite terminou a jornada 28 da Liga Zon Sagres. A Académica foi a Alvalade jogar de luto ou seja de branco, em protesto contra «morte» da verdade desportiva, perdendo por 2 a 1.
O luto deve-se ao facto de, no domingo, a União Leiria ter perdido em casa diante do Feirense, que está no ante-penúltimo lugar, por 4 a 0, num jogo em que alinhou apenas com 8 jogadores, um misto de atletas emprestados pelo Benfica e dos juniores. Os outros atletas da União de Leiria, já com 4 meses de salários em atraso, rescindiram colectivamente os contratos que os ligavam ao clube. Se houvesse falta de comparência, isso implicava a descida automática da União de Leiria. A Académica está cheia de razão pois com esta situação está no penúltimo lugar da classificação, sendo cada vez mais díficil não descer. É uma vergonha que os responsáveis da Liga deixem que 1 clube tenha 4 meses de salários em atraso. A União de Leiria, que nem joga na cidade que lhe dá o nome mas sim na Marinha Grande, nunca devia ter direito a participar nesta competição por não ter capacidade para pagar os ordenados aos jogadores. Infelizmente não é só na Marinha Grande que há salários em atraso. O que seria se o 1º lugar não estivesse decidido já e na próxima semana, no jogo da Luz entre Benfica e União de Leiria, a equipa da Marinha Grande jogasse novamente com 8 jogadores?
Quanto ao Sporting já está nos calcanhares do Braga e agora só depende de si para chegar ao 3º lugar, que lhe permite ir à eliminatória que dá acesso à Liga dos Campeões. Pera a semana joga com o Porto, já campeão no Dragão e na última jornada do campeonato recebe o Braga.
Foto do site de Desporto do Sapo.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.