Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
António Costa apresentou ontem 1 proposta de alteração da circulação no eixo Avenida da Liberdade-Marquês de Pombal. Esta proposta vai ser discutida na 4ª feira em reunião de câmara e colocada em debate público até ao final de Junho. Se for aprovada, a autarquia pretende testar estas alterações entre Setembro e Dezembro.
O objectivo destas mudanças é tirar carros daquela zona e, consequentemente, melhorar a qualidade do ar na Avenida da Liberdade, local com um dos piores níveis de poluição da União Europeia.
Assim, a Avenida da Liberdade vai passar a ter apenas 2 faixas de rodagem em cada sentido, eliminando-se 1 faixa de rodagem na faixa central e criando-se uma placa ajardinada, entre a rua Alexandre Herculano e os Restauradores vão existir duas faixas de rodagem, uma para carros privados e outra para os transportes públicos. Em relação ao Marquês de Pombal serão criadas 2 rotundas concêntricas, uma para os eixos principais e outra para as vias laterais, sendo as faixas exteriores para o transporte público e para o transporte individual que pretenda ir para a Avenida Duque de Loulé e para a rua Braancamp, pelo que os carros que pretendam ir para as avenidas Joaquim António de Aguiar, Fontes Pereira de Melo e da Liberdade devem ir pela rotunda interior. Entre as 2 rotundas será criado um espaço verde e outro para peões.
Vamos lá ver se vai passar e ser mais fácil andar de carro para aqueles lados.
Foto do site da TVI24.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.