Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




4 dias de Greve

13.03.18

Hoje começam 4 dias de Greve de professores por causa do desacordo com o Governo sobre o tempo de serviço dos professores que deve ser descongelado. 

Greve de professores.JPG

Os primeiros professores a entrar em Greve são os da Grande Lisboa (Lisboa, Setúbal e Santarém) e região autónoma da Madeira. Amanhã a greve é para os professores  da região Centro (Coimbra, Viseu, Aveiro, Leiria, Guarda e Castelo Branco), no dia 15 será no sul (Évora, Portalegre, Beja e Faro). e dia 16 de marçoa paralisação será na região norte (Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança) e na região autónoma dos Açores.

Ontem os sindicatos de professores decidiram manter a greve. O Governo voltou ontem a apresentar aos sindicatos a mesma proposta que já tinha divulgado numa reunião negocial anterior, que apenas admite o descongelamento de 2 anos e 10 meses de tempo de serviço aos docentes. Os sindicatos querem que sejam contabilizados os  9 anos, 4 meses e 2 dias que os professores estiveram congelados.

Vamos ver se os professores, numa altura de muito trabalho com avaliações, vão fazer greve.

 

Foto do site da Fenprof.

 

Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:54


1 comentário

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 13.03.2018 às 12:39

É uma luta que têm de travar.. O governo descongelou carreiras, tem de faezr o mesmo com os professores, é uma questão de justiça..
Beijinhos

Comentar post




Astronomy Picture of the Day


Música do dia

anteriores

Tira do Armandinho