Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Pedro Passos Coelho e Paulo Portas vieram ontem da Colômbia. Por lá tentaram seduzir os columbianos a investir em Portugal, podendo estes ter acesso a vistos de residência em Portugal e conseguir assim uma entrada na União Europeia. Para que tal aconteça terão de transferir capital para os bancos portugueses superior a 1 milhão de euros, comprar propriedades ou terrenos em Portugal superiores a meio milhão de euros ou criarem mais de 30 postos de trabalho.
Esta visita também serviu para o Governo procurar atrair interessados na privatização da TAP.
Durante um seminário económico em Bogotá, Paulo Portas salientou que tem a muito aprender com a recuperação económica da América Latina, apontando o caso da Colômbia, que há 10 anos tinha a sua economia supervisionada pelo Fundo Monetário Internacional e agora tem um "crescimento extraordinário". Só que se esqueceu de dizer que os EUA estão na Colômbia a investir no país que até há poucos anos era conhecido por causa tráfico de droga.
Depois dos chineses na EDP e REN, os angolanos na banca e na TV por cabo, agora vêm aí os columbianos. Porque será que países do 1º mundo não investem em Portugal?
Foto do Google Maps.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.