Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Os jornais económicos descobriram quem eram o gestor que estava em 73 empresas - Miguel Pais do Amaral. O assunto tinha sido divulgado ontem a partir de um estudo da CMVM do fim de 2010 mas não se sabia o nome.
Da análise a todas as empresas estudadas pela CMVM, Miguel Pais do Amaral aparece como presidente de 2 empresas cotadas, como "chairman", a Reditus e a Media Capital, e é administrador de mais 71 empresas não cotadas, sendo accionista de todas elas. Algumas delas são o grupo editorial Leya, a Quifel Holdings, a Companhia das Quintas, a Partrouge, a Adega de Pancas e a Biobrax Energias Renováveis Portugal. Para além dessas empresas em Portugal, Pais do Amaral é accionista e administrador em empresas de diversos países - Angola, Brasil, Inglaterra, Moçambique e Turquia - o que o faz com que ultrapasse o número de 100 empresas em que é gestor.
Em declarações ao Jornal de Negócios e ao Económico, Pais do Amaral desvaloriza a situação. Ser multi-gestor não é para todos e os "bons" são requisitados por muitas empresas. Tudo isto é escandaloso.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.