Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ontem ao final da tarde apareceu a notícia com todo o destaque no Sapo, que os orgãos de comunicação detidos pela Controlinveste de Joaquim Oliveira vão ser vendidos a angolanos.
Depois de ter comprado por 300 milhões de euros, o DN, Jornal de Notícias, TSF, O Jogo, 24 Horas, Volta ao Mundo, e outras publicações mais pequenas em 2005, à Portugal Telecom, que não podiam estar nas mãos de uma empresa que indirectamente pertencia ao estado por causa da Golden Share, passados apenas 7 anos desfaz-se destes activos, tudo por causa da crise. Assim fica só com a SportTV e a publicidade nos estádios de futebol.
Os angolanos já há algum tempo chegaram à comunicação socialportuguesa, sendo donos do semanário Sol através da Newshold e possuiem 15% da Cofina, dona dos jornais Corrio da Manhã e Jornal de Negócios. Só falta saber se será esse grupo que está por detrás da compra da Controlinvest.
A mim não me agrada nada que a TSF passe a ser controlada por angolanos. Fico a aguardar a reacção dos jornalistas da rádio.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.