Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A notícia vem hoje no Público - "Governo não diz quantos professores contratados vão ficar nos quadros".
O aguardado decreto-lei sobre a vinculação extraordinária dos professores contratados foi ontem divulgado pelo Ministério da Educação e Ciência. Assim, será aberto um concurso externo extraordinário apenas para os professores nas seguintes condições: tenham exercido funções docentes num dos 3 últimos anos imediatamente anteriores; tenham completado pelo menos 3 600 dias de serviço (9 anos e quase 10 meses); e tenham obtido a avaliação de desempenho não inferior a “Bom” ou “Satisfaz”. No entanto nada diz sobre o número de vagas que vão abrir, apenas referindo que "as vagas a colocar a concurso serão definidas em função das necessidades reais e futuras do sistema, conjugando as carências existentes de forma persistente por grupo de recrutamento.
Esta proposta começará a ser negociada com os representantes dos sindicatos na próxima 6ª feira mas a Fenprof já veio dizer que está contra esta propsta.
Eu tenho 2621 dias de tempo de serviço antes da profissionalização e após a profissionalização mais 2059 mas quase de certeza que não devo conseguir a vinculação nestas condições pois no grupo de Física e Química não deve haver muitas vagas. Deste modo continuarei a ser professor contratado.
Foto retirada daqui.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.