Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Na generalidade o Orçamento de Estado para 2013 foi aprovado. A esquerda votou toda contra. O PCP ainda pediu que a votação fosse nominal, ouseja deputado a deputado, mas PSD e CDS não deixaram. No entanto houve um deputado da maioria que votou contra. Provavelmente muitos até terão pensado fazer o mesmo mas não tiveram coragem.
O deputado rebelde, que agora pode ser expulso do partido por quem foi eleito, chama-se Rui Barreto e foi eleito pelo círculo eleitoral da Madeira.
Em São Bento foi uma vergonha terem antecipado a votação para o príncípio da tarde, atrasando a hora de almoço, para que quando a manisfestação começasse à frente da Assembleia da República, o Orçamento já estivesse aprovado. Mas mesmo assim, para que os deputados saissem do Parlamento teve que se criar um um cordão policial pois houve manifestantes que chegaram mais cedo a São Bento.
Agora vamos ficar a aguardar para saber se haverá alguma alteração na especialidade e se vai ser pedido ao Tribunal Constitucional para apreciar a constitucionalidade do Orçamento.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.