Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Donald Trump já é presidente dos Estados Unidos da América. Na investidura estiveram muito menos pessoas a assistir do que na do primeiro mandato de Barack Obama, há oito anos. Durante o desfile presidencial também se viu pouco público.
A população não está com o novo presidente. Não admira, a maioria não votou nele.
A cerimónia também ficou marcada por um discurso de Obama na base de Andrews, quando ia apanhar o Air Force One, algo que nunca tinha acontecido em cerimónias de posse anteriores, enquanto Trump assinava os primeiros decretos presidenciais. O discurso de Obama terminou com um ""Yes, We did it!".
A 1ª decisão de Trump foi dar ordem à administração que aliviem os encargos regulatórios associados com o Obamacare.
No discurso de posse, prometeu "dar o poder ao povo", que "De hoje em diante, vai ser só América primeiro, América primeiro", garantiu que "as coisas vão começar a mudar", que "O crime, os gangues, as drogas, que roubaram tantas vidas e tiraram ao nosso país tanto potencial… Esta carnificina americana acaba aqui e agora" e vai "erradicar completamente o terrorismo islâmico da face da Terra". Foi um discurso nacionalista e muito populista. Mas como vai cumprir estas promessas?
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.