Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje é dia de trabalho e por isso não fiquei a ver a Cerimónia dos Óscares. Vou tentar ver mais logo.
Ao acordar fui saber quem foram os vencedores da noite. O melhor filme foi Argo, de Ben Affleck - uma relativa surpresa. O Óscar de melhor actor foi para Daniel Day-Lewis, em Lincoln - o que se esperava. Quanto ao Óscar de melhor atriz, a vencedora foi Jennifer Lawrence, em Silver Linings Playbook - uma surpresa. Como se esperava o Óscar de melhor actor secundário foi para Christoph Waltz, em Django Unchained, e o de melhor actriz secundária para Anne Hathaway, em Les Misérables.
O Óscar de melhor realizador foi para Ang Lee, em Life of Pi - outra relativa surpresa. Este filme acabou por ser o grande vencedor da noite ao conseguir 4 Óscares. Quanto ao argumento original, o Óscar foi para Quentin Tarantino, com Django Unchained, e ode argumento adapatado foi para Argo.
Quanto ao Óscar de melhor filme estrangeiro também não houve surpresas pois venceu Amour. O mesmo aconteceu para o Óscar de melhor música - "Skyfall" de Adele.
Tendo em conta os vencedores fiquei com curiosidade em ver Argo, um filme sobre a invasão da embaixada dos Estados Unidos em Teerão, em 1979.
Foto do site sobre os Óscares no Sapo.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.