Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
"É uma ruptura com o Governo pela tragédia económica e social em que o país caiu pelo erro das políticas e pela insistência do Executivo nas políticas. O Governo diz que que este é o caminho certo, mas os portugueses vêem todos os dias que a situação piora cada vez mais." - Foi assim que Vera Jardim, porta-voz da comissão política do Partido Socialista, anunciou a apresentação de uma moção de censura ao governo de Pedro Passos Coelho.
É certo que a esquerda não tem maioria no parlamento para aprovar esta moção de censura mas com esta ruptura já não há condições para este governo continuar. Mesmo a nível europeu não será bem visto que o maior partido da oposição esteja contra as políticas deste governo.
Em democracia, quando se chega a uma situação destas, a solução é irmos para eleições para que o povo se pronunciar.
Ontem também surgiu a notícia do regresso de José Sócrates, que na RTP irá ter um programa de comentário político. Chegou a altura de relembrar aos portugueses quem são os verdadeiros responsáveis pela vinda da Troika para Portugal e dos motivos para que a dívida publica tenha crescido tanto no último governo do PS. Já várias petições surgiram, umas contra o regresso de de José Sócrates e outras a favor do seu regresso. Eu já assinei a que é a favor.
Foto retirada do site da SIC Notícias.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.