Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Está ai um novo concurso de professores para 4 anos. Segundo o Ministério da Educação apenas há 618 vagas para professores, sendo que as escolas do pré-escolar e do 1º Ciclo são as que menos precisam de substituir professores. No pré-escolar, há 386 vagas que não voltarão a ser preenchidas, havendo apenas 20 vagas, já no 1º ciclo 1500 professores não serão substituídos, sendo abertas 345 vagas.
Os candidatos são 120 mil. O concurso destina-se, em primeiro lugar, aos professores dos quadros que queiram ser transferidos para outra escola, depois para os docentes em Quadro de zona Pedagógica serem integrados nos quadros de uma escola ou agrupamento, para os que pretendem mudar de disciplina e, em último lugar, para a entrada nos quadros de professores contratados.
Este concurso vai terminar em Julho e depois iniciar-se-á o concurso anual destinado à colocação de contratados, cujos resultados serão conhecidos no final de Agosto. Eu não devo estar em nenhum destes casos. Em setembro, o mais provavelmente é não ter lugar tendo que esperar que apareça uma vaga.
Neste concurso os 23 antigos QZP passam incrivelmente a 10. Aqui pode-se ver as vagas em cada grupo para as várias escolas do país.
Foto retirada do blog Professores lusos.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.