Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A notícia não veio no jornal mas foi divulgada no site do Expresso de 6ª para sábado e foi a notícia do dia de ontem - "Gaspar abre guerra "duríssima" no Governo". Pela manhã no site do jornal I também se falava do assunto - "Cortes. Portas ameaça romper. Ministros do PSD rebelam-se contra Gaspar".
A reunião de 6ª feira do conselho de ministros durou outra vez 11 horas e continua sem se decidir os cortes que terão de fazer para substituir os 1,3 mil milhões decorrentes do chumbo do Tribunal Constitucional ao Orçamento de Estado. Segundo um dos participantes na reunião "Foi muito duro" e outro disse que "Isto está por um fio".
Ao que parece Paulo Portas, com o apoio de Paula Teixeira da Cruz, Miguel Macedo, Aguiar Branco e Álvaro Santos Pereira, mostraram-se radicalmente contra as propostas mais radicais das Finanças, nomeadamente no que toca a cortes nas pensões e salários. Na próxima 3ª feira está marcada nova reunião extraordinária do conselho de ministros. A semana promete.
Como disse Edite Estrela no congresso do PS "só se pode derrubar o Governo se Paulo Portas quiser, é o político mais poderoso do país, só ele pode decidir se e quando cai o Governo".
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.