Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A revista inglesa Four Four Two elegeu os 50 melhores treinadores do mundo em 2016. A escolha não teve só em conta os títulos conquistados. Por exemplo, o melhor do mundo não ganhou nada este ano.
Para a Four Four Two e muito bem, o melhor do mundo é Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, que tinha ficado em 2º lugar o ano passado. Em 2º lugar ficou Pep Guardiola, que deixou o Bayern de Munique e foi para o Manchester City. O 3º melhor é Luis Enrique, do Barcelona. José Mourinho, o melhor treinador do mundo o ano passado para a Four Four Two, baixou para o 4º lugar. Em 5º lugar ficou Unai Emery, antigo treinador do Sevilha, vencedor da Liga Europa por 3 vezes, e que agora é treinador do PSG. O treinador da Juventus, Max Allegri, que ganhou tudo em Itália a época passada, ficou em 6º lugar. O alemão Jurgen Klopp, que deixou o Borussia Dortmund para o Liverpool, ficou em 7º lugar. O vencedor da Liga Inglesa pelo Leicester, Claudio Ranieri, só conseguiu o 8º lugar. Em 9º lugar ficou Ronald Koeman, treinador do Everton, 2º classificado da Liga Inglesa.
Quanto aos portugueses, para além de Mourinho, há mais 3 treinadores nos 50 melhores do mundo - Jorge Jesus (10º lugar), Fernando Santos (33º lugar) e Rui Vitória (39º lugar).
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.