Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
As jornadas da juventude no Rio de Janeiro foram um enorme sucesso. Na praia de Copacabana o Papa Francisco celebrou missa para 3000000 de pessoas.
Durante as viagens de carro muitas crianças foram beijadas e abençoadas pelo papa, tendo mesmo Francisco quebrando o protocolo, descendo algumas vezes do papamóvel para cumprimentar os fiéis.
Numas das declarações mais fortes disse: "Queria lançar um apelo a todos os que possuem mais recursos, às autoridades públicas e a todas as pessoas de boa vontade comprometidas com a justiça social: não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e mais solidário! Ninguém pode permanecer insensível às desigualdades que ainda existem no mundo. "
Num país em que os evangélicos são cada vez mais poderosos esta visita do Papa veio dar maios força ao catolicismo por terras de Vera Cruz.
Foram 7 dias no Brasil. No final da visita despediu-se dos brasileiros dizendo: "Parto com a alma cheia de recordações felizes; essas - estou certo - tornar-se-ão oração. Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração; este povo tão amoroso."
As próximas Jornadas Mundiais da Juventude realizar-se-ão em Cracóvia, na Polónia, em 2016.
Há 1 ano aqui na Espuma dos Dias.